Nas conferências TED aparecem todo o tipo de temáticas e de oradores; verdadeiros desafios ao pensamento, à criatividade e à reflexão.

Aparecem outras que são isso tudo somado… e ainda nos fazem rir. Neste caso foi o conhecido humurista John Hodgman. 

Para quem não o conhece, John  Hodgman (n. 3 de Junho, 1971) é um autor, actor e humuriata americano. Além da obra publicada em livro, entre a qual os mais conhecidos são The Areas of My Expertise, More Information Than You Require e That Is All, ele é conhecido pela sua personificação de um PC (sim, um computador!!!) em contraste com Justin Long que personifica um Mac na campanha “Get a MacdApple, e ainda pelo seu trabalho na rúbrica Comedy Central do The Daily Show with Jon Stewart.

O seu trabalho foi publicado na colecção One Story (para a qual escreveu propositadamente a primeira história), nas revistas The Paris Review, McSweeney’s Quarterly Concern, Wired e The New York Times Magazine, sendo que nesta última ele é o editor da secção de humor. Contribui para a rúbricaThis American Life da Public Radio International, e Wiretap da CBC Radio One.

Estas intervenções no TED ocorreram em três curtas fracções de 2 minutos cada, entre conferências bastante mais sérias.

O seu impacto foi tremendo, já que ninguém esperava ver a intervenção do humorista, e principalmente ninguém estava preparado para um discurso tão non sense e irreverentes entre conferências sérias. Reunidas neste video, as três intervenções perdem impacto e são algo menos cómicas… mas imaginem o cenário…

 

Fabuloso!

Referências

Conferências TED – Ideas worth spreading

John Hodgman na wikipedia