PME nacionais querem apostar em redes sociais para 2010


O mais recente estudo da Marketeer revela que 7 em cada 10 PME portuguesas querem reforçar a aposta em redes sociais para 2010, enquanto três quartos dessas mesmas empresas pretende aumentar o investimento em e-mail marketing.

Os principais factores destacados para justificar o investimento nos canais de e-mail e redes sociais em detrimento dos outros meios mais convencionais passam pela excelente relação custo/benefício, a superior capacidade de medir resultados e o facto de se constituírem numa excelente ferramenta para fidelizar os clientes.

Esta tendência é igualmente reforçada pelo cada vez maior desinteresse com que as empresas com menos de 500 empregados encaram os meios tradicionais como a TV ou a Rádio, nos quais 70% das companhias referidas diz não querer investir no próximo ano.

No meio online, são os tradicionais banners que estão progressivamente a ser relegados para um papel secundário. Miguel Gonçalves, director geral da Plataforma E-goi, sublinha as tendências identificadas neste: “Pela nossa experiência o e-mail e as redes sociais, quando devidamente integrados são canais que já são o presente para manter as marcas activas na mente dos consumidores sobretudo para quem não pode competir com os meios aos dispor das grandes empresas”.

Anúncios

One thought on “PME nacionais querem apostar em redes sociais para 2010

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s