Sabe quais são as 3 publicações mais impressas em todo o mundo? Primeiro a biblia, depois o conjunto dos volumes do Harry Potter e por ultimo, em terceiro lugar, o… catálogo do IKEA.

Bom…os dados não estão confirmados, pelo menos quanto ao Harry Potter… No entanto quando um ccatálogo tem tal força de distribuição, corre o risco de se tornar um lugar comum, provávelmente mais próximo do lixo que do cesto das resvistas ou dos jornais. Não será o caso, mas apenas porque algo está sempre a ser pensado para isso.

É por isso que a ideia é fabulosa e já move milhares: recriar a capa do catálogo numa instalação real, em 3D, instalá-la numa loja, e … veja o video!

 

Catálogo IKEA 3D – O video

 

Fantástico, não é? Capas de catálogo personalizadas! Sente-se no cenário, faça o seu melhor sorriso, e click… você na capa do seu catálogo em segundos.

É claro que a ideia nem é absolutamente nova, nem se pode dizer que nunca tenha sido tentada (de facto já foi feito com capas de livros, revistas, com edições especiais de jornais, e até mesmo com catálogos em edições limitadas em feiras e exposições)… e depois há as canecas, as T-Shirts e os mouse pads com a cara do feliz proprietário.

Nunca tinha sido feito, que se saiba, é com um catálogo que distribui milhões em todo o mundo.

Já hoje se podem adquirir livros em que os protagonistas são substituidos pelos nomes do comprador e sua familia, amigos ou colegas de trabalho. O proximo passo será criar um cenário 3D para personalizar o seu exemplar da Biblia? Ou talvez do Harry Potter, em versão José Potter, Paulo Potter ou Joaquim Potter … A ver vamos!