É um site pouco conhecido e o design das suas páginas é pobre (ou inexistente), pouco elaborado e ainda menos atractivo. No entanto a sua utilidadeé imensa.

É um site de links selecionados de Portugal, um imenso repositório de utilidades. 

Indeks funciona como uma página de favoritos já preparada, onde podes ainda adicionar os teus proprios favoritos. Uma espécie de Delicious ou Digg mais estruturado (mas por isso mesmo menos dinâmico, também) mas muito mais útil como referência. A possibilidade de o utilizador criar uma página com os seus próprios links e referências é outra grande utilidade, já que o formato é bem mais agradável e prático que qualquer outro conhecido, e a possibilidade de o fazer de uma forma estruturada raramente é vista na net, mesmo nos novos sites de links, de preferidos, de partilha, incluindo os populares Digg ou Delicious.

O portal de indexação, que está em constante actualização através da ajuda dos utilizadores, pretende ser uma alternativa aos milhares de resultados obtidos nos grandes motores de busca, utilizando uma filosofia de “pouco e bom”, como explica o seu criador, com mais dois amigos, o eborense João Vale.

A guardar para referência futura: http://www.indeks.pt/

Referências

http://www.indeks.pt/
http://internetparatodos.blogs.sapo.pt/338.html