Science of Time é a face visivel de uma organização mundial de estudo de tendencias de mentalidade e consumo, logo tendencias de marketing. Organiza-se como uma rede colaborativa de investigadores e profissionais desta área e resulta num acumular de conhecimento incomparável, e numa permanente atenção ao que se passa em todo o mundo.

O Web Site é, para o leigo, a face visivel da organização. Mas ao contrário de outros sites internet, Science of  Time é um site sério, virado para os profissionais, e pugna por um posicionamento profissional, académico, baseado em principios seguros e metodologias provadas. Constitui também um meio de divulgação da actividade comercial deste grupo de pessoas, que desenvolve o seu trabalho um pouco por todo o mundo e para uma lista impressionante de clientes, entre as maiores e mais conhecidas marcas de todo o mundo. 

Liderada pelo dr. Carl Rohde, conhecido académico e autor na àrea dos estudos de mercado e de tendencia, Science of Time conta com inumeros colaboradores e associados em todo o mundo, provenientes essencialmente do mundo académico ou profissional. E esta é uma das forças da organização. Todo o site traduz esta postura profissional e académica, mas muito sem rodeios e com uma linguagem muito acessivel. 

We delve, behind the surface, for the Mentality Trends behind all the cool gadgets and examples. What do these mean? To what magnificent academic insights can they be linked?  A show of cool gadgets and examples are nice to watch. But superficial. And not what we are aiming for. Learn what we and our network can do for you and your brand.

Science of  Time não é certamente um desses sites de tendencias que se tornam montras de dispositivos electrónicos e tecnológicos de ultima geração. Como é afirmado, tudo isso pode ser interessante, mas é superficial, não tendo utilidade real no trabalho sério do estudo de tendencias sob um ponto de vista profissional. No fundo o que interessa em Science of Time é apreciar e detectar as verdadeiras mudanças e tendencias de mudança de mentalidade, que marcam modificações de vulto nos comportamentos. Science of  Time não analisa a superficie, tenta ir mais fundo na analise das tendencias, seguindo de perto os leaders de opinião, os mercados em evolução, os eventos marcantes, através de uma rede mundial de colaboradores académicos, especialistas no assunto e especialmente treinados para o estudo em causa.

Na sua declaração de principios, Science of  Time salienta o seu posicionamento académico, a sua base universitária e em autores e especialistas dos estudos de tendencias, o seu posicionamento empirico, no terreno onde acontece a mudança e junto da gente que vai marcando a diferença, o longo historial académico da organização, que lhe permite ter um conjunto de trabalho e saber acumulado como garantia de qualidade e o seu longo relacionamento com os principais clientes.

E na prática o site chama a atenção pelo longo desfilar de sinais, tendencias, noticias, e descobertas de “really cool stuff and trends”.

Referências
The Science of Time