O conceito é interessante e o bar também. O efeito é espectacular. Agora apareceu um video mais longo que o mostra em detalhe.

É possivelmente o maior ecrã multitouch do mundo. E  ainda que já tenha uns anos, continua a fascinar.

A não esquecer.

Entretanto o  conceito já tem desenvolvimentos e uma exploração comercial de massas. E como não podia deixar de ser ela vem dos Estados Unidos, com a oferta do dispositivo em formato standard, e com conteudos publicitários fácilmente costumizáveis.

As experiencias por nós feitas, na Dreamfeel, com este tipo de montagens e tecnologia,s permite-nos imaginar muitas outras situações cujo limite é apenas a criatividade posta na sua concepção. O conceito é realmente interessante, não só porque é envolvente, mas também porque gerador de interacções e relacionamentos, mas também com enorme potencial para brincadeiras e jogos.

Mas a utilização destas projecções interactivas permite por exemplo imaginar a colocação de jornais ou livros virtuais no balcão do bar, a disponibilidade de ementas virtuais na mesa do restaurante, ou a disponibilização do YouTube directamente no meio de cada mesa de amigos e convivas. Com os dispositivos multimedia portáteis, dispondo de bluetooth ou WiFi é também um caminho a explorar a disponibilização de canais que permitam ao cliente colocar as suas fotos ou videos na mesa do bar, ou ainda transferi-los desta para a mesa vizinha, enviálas por email, ou por qualquer rede social.

Feeds RSS, Twitter ou a página pessoal das redes sociais podem ser trazidas directamente para a mesa de convivio, juntamente com efeitos visuais, jogos e efeitos multimedia.

Referências
http://www.i-bar.ch/en/info/
http://www.spintouch.com/