imagesNão é raro encontrar marcas que, ao longo do tempo, constroem uma imagem, ou uma linha de comunicação com o seu mercado.

Porém surpreende sempre quando, mais do que observar cada peça de publicidade ou de comunicação de marca, per si, observamos a consistência com que em alguns casos isso é feito ao longo do tempo e sempre dentro de uma mesma linha.

Citar casos poderia ser relativamente fácil. Hoje deixo uma referência a uma marca portuguesa que o tem feito com sucesso e consistência, aproveitando os eventos que vão marcando o seu mercado. Podem-se tirar lições.

 

No futebol

060728_super-bock1

060728_super-bock2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No SuperBock-SuperRock

060728_super-bock4060728_super-bock3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na queima das fitas

060728_super-bock13060728_super-bock14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas marchas populares

060728_super-bock5060728_super-bock6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Expo98

060728_super-bock19060728_super-bock20

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as campanhas dos ultimos anos, estão no site da marca, que é aliás um dos bons sites nacionais, servindo os propósitos e imagem da marca e que, afinal, vale a pena ver, observar e estudar, mesmo que apenas com olhar atento de crítico. Em Outdoors SuperBock.

A propósito veja-se também http://blog.uncovering.org/archives/2006/07/nem_toda_a_publ_1.html no blog http://blog.uncovering.org/.

Referências
Outdoors SuperBock
Site SuperBock
http://blog.uncovering.org/archives/2006/07/nem_toda_a_publ_1.html