fibraO “Portugal Tecnológico”, a maior mostra de tecnologias de informação em Portugal, volta a dar a conhecer o que de melhor se faz em Portugal nas áreas da Inovação e Tecnologia. Assim é feita a apresentação da feira/mostra Portugal Tecnológico 2009, no microsite que lhe é dedicado.

De 7 a 10 de Outubro, da FIL – Parque das Nações, em Lisboa, o evento reunirá empresas e entidades para as quais a aposta na inovação e tecnologia, com destaque aos projectos de índole tecnológico, é uma aposta ganha.

Mas o evento não se fecha apenas na àrea tecnológica e, em cada área de actividade, várias entidade envolvidas na inovação estarão presentes. Áreas tão distintas como as Energias Renováveis, a Educação, a Saúde, as Comunicações, os Transportes, a Segurança, a Mobilidade ou o Automóvel, entre outras, estarão representadas.

A edição de 2009 do Portugal Tecnológico, apresentará também pólos de competitividade e projectos de desenvolvimento regional de cariz tecnológico, bem como iniciativas de sucesso de cooperação entre empresas e universidades.

Tal como nas anteriores edições, estarão presentes todos os grandes intervenientes no mercado, desde start-ups até empresas consolidadas, bem como a Administração Pública, que é um dos grandes consumidores de tecnologia no nosso mercado.

De notar que um dos destaques desta edição é que Portugal possui agora uma balança comercial tecnológica positiva. Neste contexto serão apresentadas empresas que contribuem com as suas soluções para essa realidade, tanto a nível regional como nacional.

O evento constituirá pois uma mostra de Soluções, Divulgação e Promoção de Projectos e Empresas, Empreendedorismo vs. Universidades (nomeadamente com projectos que foram exito na colaboração entre Universidades e Empresas), e um mostruário de boas práticas.

A não esquecer, entre 7 e 10 de Outubro

http://www.portugaltecnologico.fil.pt/