maximumridefly01

A colecção Maximum Ride, para promover o seu mais recente livro, cuja a história se baseia num grupo de crianças que consegue voar, criou uma instalação nas ruas de Auckland, na Nova Zelândia. Baseado numa ideia simples, o evento atraiu dezenas de crianças e de curiosos e não passou indiferente a quem o presenciou.

Um enorme adesivo com a imagem de uma fotografia aérea da cidade foi colado no chão junto a uma praça da cidade. A imagem colada junto aos degraus do passeio faziam a ilusão da visão da beira de um grande edifício. Junto ao degrau é possível ver a mensagem alusiva ao novo livro.

Maximum Ride é uma série de livros para jovens e adolescentes, do género ficção cientifica/fabtasia escrita pelo galardoado autor americano James Patterson. A série iniciou-se em 11 de Abril de 2005, e até há data há cinco titulos. Combinados, os 5 titulos já publicados, passaram mais de 95 semanas na lista de Best Sellers do New York Times. O sexto livro (cujo titulo provisório é “Fang: A Maximum Ride Novel”) foi anunciado para publicação em Março de 2010.

O mais recente volume publicado, dos cinco já nas livrarias, é de 9 de Abril de 2009. Foi precisamente para o seu lançamento que esta campanha foi concebida. Na série as crianças podem voar e o protagonista (Max) tem asas. Esta foi a ideia que germinou na mente dos criadores da campanha, e que resultou desta maneira maravilhosa.

Uma acção simples e muito interessante. 

 

maximumridefly03

 

maximumridefly02

 

maximumridefly04

Referência
Watermelon Blog
Maximum Ride 
James Patterson
Series/Maximum Ride