Urban SpecialsUrbanSpecials é um novo conceito de restaurante, cosmopolita  e urbano, a abrir no Porto, na zona do Bom Sucesso, constituido por dois pisos e esplanada. A ideia de “Food & Places”,  ou “comida e lugares”, é o mote do novissimo restaurante: a comida do mundo, na cidade do Porto.

Dreamfeel desenvolveu o website…e mais.

Com base nos grafismos do designer António Queirós, desenvolvidos para a comunicação corporativa, e nos elementos gráficos de uma decoração urbana, rica e sofisticada do local, que tem uma fortissima personalidade, foi-nos pedido que desenvolvessemos um website que traduzisse  o conceito do próprio restaurante: um espaço em que a cozinha das grandes cidades e culturas urbanas do mundo, se reune num menu sofisticado e impar, cosmopolita, afinal.

A equipa Dreamfeel e a nossa designer Eugénia Simões, interpretaram a ideia, desenvolveram os grafismos para a web, criaram um website em que a presença das várias cidades é marcada por um conjunto de animações icónicas, uma por cada cidade, num ambiente que reproduz o aspecto visual do próprio restaurante, a sofisticação da sua decoração e ao mesmo tempo a sua beleza da simplicidade.

De forma a criar uma mais perfeita identificação entre o conceito, o website e o próprio espaço, as animações das cidades de Londres, Milão, Paris, Madrid, Porto, Nova York  e Rio de Janeiro (desenvolvidas para o website)  foram depois reinterpretadas para uma linguagem de vídeo, mais activa e dinâmica, e espalhar-se-ão no espaço do restaurante de uma forma quase provocadora, nos seus contrastes do preto e branco, quebradas por um vermelho intenso e irreverente, na discreta instalação de vídeo em LCD’s de grande dimensão, convenientemente ocultos sob superficies de vidro, e integrados na decoração no próprio espaço, que assim se torna vivo e mutável.

As animações:
Porto  Madrid  Londres  Paris  Milão  Rio de Janeiro  Nova York  separador

Programado em tecnologias Flash, PHP e Java, o website dispõe ainda de um backoffice que permitirá ao nosso cliente, e de forma totalmente autónoma, a introdução dos conteúdos, a sua gestão e actualização permanente, nomeadamente das ementas/menus e respectivas imagens, galerias de fotografias e imagens do próprio espaço, fotos dos eventos, ou ainda referências aos seus parceiros.

O esqueleto do novo website já está disponivel online em www.urbanspecials.com. Com a abertura do restaurante, seguem-se os conteudos… e os videos. A abrir este verão!

Logo Urban Specials