IMG0070AAnimar espaços comerciais passa também por envolver os clientes e visitantes, proporcionando-lhes momentos de lazer e divertimento no espaço comercial.

Numa acção de animação dos centros comerciais Porto GranPlaza (no centro do Porto) e Ferrara Plaza (em Paços de Ferreira), a Imorendimento, proprietária e gestora de ambos os espaços, está a promover, até ao próximo dia 8 de Agosto, com o apoio e envolvimento dos lojistas, um concurso designado por “Comprou Ganhou !“, em que podem participar todos os clientes que apresentem os respectivos talões de compras nos valores estipulados pelo regulamento. Até aqui nada de novo!

IMG0086AA surpresa surge pelo modelo do concurso, baseado numa “roda da sorte” digital multimédia, que se apresenta num TFT de grandes dimensões,  e que distribui aos clientes brindes, vales de compra e prémios directos, antes de ser proporcionada a participação no sorteiro final com prémios. Sob o olhar atento das promotoras, o participante pressiona um botão que faz girar a “roda da sorte” electrónica no TFT… e os premios e brindes sucedem-se.

A Dreamfeel, e o seu departamento de engenharia, concebeu e desenvolveu toda a aplicação multimédia, bem como a electrónica de suporte, com base num sistema informático simples, que permite controlar e registar o andamento do sorteio e das participações bem como gerar a imagem da roda (à imagem de uma “roda da sorte” fisica) apresentando-a num TFT, e de uma electrónica de suporte que permite a ligação de dispositivos fisicos ao sistema informático, nomeadamente o botão para o participante arrancar o andamento da roda.

IMG0027AO interface electrónico de computação fisica seleccionado, e usado na concepção deste sistema, permite o controlo de luzes, som, actuadores, motores, botões, sensores ou outros dispositivos de interacção fisica, possibilitando assim multiplas configurações e opções, utilizável em futuros eventos multimedia deste género.

IMG0076AA espectacularidade da “roda da sorte” multimedia é tal que atrai rápidamente os visitantes, juntando grupos de gente verdadeiramente empolgada, apenas para assistir aos sorteios, aguardar a sua vez de participar ou simplesmente divertir-se assistindo, ao vivo, a algo que estão habituados a ver apenas na televisão.

Este é um exemplo do sucesso que se consegue quando, usando meios digitais e multimedia simples mas inovadores e apelativos, se recuperam estes conceitos mais tradicionais mas que todos conhecem, entendem e sentem prazer e apelo para participar!

 

Referências
Porto GranPlaza
Ferrara Plaza