Como uma das muitas peças de design gráfico da identidade corporativa, o cartão pessoal ou de negócios sempre foi muito apreciado. Num pequeno espaço deve transmitir a imagem da empresa, ter uma personalidade, ser surpreendente e critativo…e ainda assim conter a informação necessária.

Um cartão de negócios tem que marcar uma mensagem, uma ideia, e ainda assim tem que cumprir a sua função: representar a empresa e conter a informação de contacto necessário. Mas deve cumprir outros objectivos: de nada servirá um cartão que se perca no meio de centenas de outros; ele tem que ser fácil de recordar, fácil de encontrar, tem que se distiguir dos restantes.

Conceber um bom business card é uma arte. E a criatividade é imensa. Veja-se a galeria que aqui deixamos. Não são certamente os melhores do mundo. Não são certamente os mais criativos de entre todos os que até hoje se fizeram. Mas são alguns dos que mais gostamos.

 

 

 

 

Para mais trabalhos nesta àrea do design gráfico, procure-se no flicker um dos grupos com as palavras “business card”. Não se arrependerão. Apenas para abrir o apetite:

http://www.flickr.com/groups/bizcard/
http://www.flickr.com/groups/businesscards/
http://www.flickr.com/groups/94357154@N00/
http://www.flickr.com/groups/artofthebusinesscard/