«Os vários benefícios da publicidade são frequentemente negligenciados quando se pretende regular esta actividade» explica a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) no lançamento do seu novo microsite em que assume de forma clara a missão de explicar aos portugueses as vantagens desta actividade, os seus benefícios e os impactos na actividade económica, social e cultural.

Este microsite tem como proposito criar uma mensagem clara sobre estas matérias, e «alinhar um conjunto de argumentos que estão na base de benefícios e mais-valias gerados pela indústria e por todo o sector da comunicação». Organizado em cinco itens que demonstram o impacto da actividade publicitária em diferentes domínios (A publicidade beneficia o consumidor; Fortalece a economia; Sustenta os meios de comunicação social; Financia o desporto e a cultura; e Uma força do bem), o microsite «O valor da Publicidade» pode vir a ser reforçado com novos elementos informativos como referiu Manuela Botelho, a secretária- geral da APAN. Promover um maior conhecimento da actividade e contribuindo para a defesa e promoção do direito a uma comunicação de marketing responsável são igualmente metas a que esta iniciativa se propõe. (in Briefing)  

Um PDF com o sumário executivo permite uma rápida leitura resumida da argumentação, sem necessidade de percorrer todo o media presente.

O Microsite está disponivel em “O Valor da Publicidade”.

 

Referências
Microsite “O Valor da Publicidade” (APAN)
Sumário executivo “O valor da publicidade” (no microsite da APAN)
Site da APAN
Noticia no jornal Briefing