Ganhando popularidade mas, ainda assim, fica a dúvida sobre a sua utilidade: ninguem pode ignorar o twitter.

Seja qual for a utilidade, aqui fica uma lista de ferramentas que permitem a interacção entre Twitter e um blog WordPress.

Twitter Badge – Esta é uma ferramenta oficial. Um código JavaScript que podes colocar no teu blog e que mostra aos leitores o que tens escrito no Twitter. 
The Twitter Updater – Um plugin para Worpress que cria entradas automáticas no twitter a partir, para cada post criado no blog.
TwitThis – Um btão no blog, para criar Twittes a partir dele (nos posts, ou no sidebar). 
Twitter Tools – De facto é uma constelação de várias funcionalidades que integram o Blog WordPress com o Twitter: lista os twittes no blog, e cria twittes a partir das entradas do Blog (em Javascript). 
Twitt-Twoo – Um plugin para actualizar Twitter a partir da sidebar (usa AJAX).  
RSS to Twitter – Criar um feed RSS a partir das entradas Twitter, é possivel com este script PHP. De utilidade duvidosa (o próprio twitter é já por si um feed… se bem que não seja RSS…), mas mesmo assim pode ser interessante.

Para quem tem  o seu blog alojado em wordpress.com, infelizmente os pluggins e scripts em javascript não podem ser executados. Nesse caso um útil addon é o “AddThis“.

AddThis – Este botão que permite adicionar a página em que é instalado, a umas boas três dezenas de sites de internat social (incluindo twitter, digg, del.icio.us, Facebook, MySpace, entre outros) não pode funcionar totalmente no wordpress.com. No entanto as funcionalidades que restam (que são as que não dependem de JavaScript nem de pluggins), continuam operacionais. A experimentar.

Referências
http://muiomuio.net/twitter-para-wordpress/
http://www.addthis.com/